Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global
February 4, 2022

A Yunus Social Business, empresa global criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, completa 10 anos de atuação. Com  sede em Berlim e  presença, além do Brasil, em países como Índia, Uganda, Quênia e Colômbia, a empresa já impactou globalmente 47 milhões de pessoas por meio dos negócios sociais investidos em seu portfólio e projetos de inovação social com grandes corporações.  

No Brasil, estabelecida como Yunus Negócios Sociais, a organização  tem atuado por meio de duas frentes. A Yunus Corporate Innovation, que tem apoiado grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas às suas vocações, ajudando-as a buscar soluções para os problemas mais urgentes que afetam as pessoas e o planeta e, com isso, incorporarem o impacto social como uma estratégia de negócio, e a Yunus Investimentos, que atua na outra ponta desse espectro: diretamente com empreendedores, em negócios que já nasceram orientados para o impacto social e precisam crescer. A Yunus Investimentos faz aporte financeiro e fornece suporte pós-investimento com foco na maximização do impacto desses negócios de alto poder de transformação. 

Para celebrar essa atuação de uma década, a Yunus Social Business (YSB) disponibiliza para entrevistas sua CEO e co-fundadora, Saskia Bruysten, que tem passagem pelo País prevista para acontecer a partir de 1 de fevereiro. 

De acordo com Tulio Notini, diretor da divisão de Corporate da Yunus Social Business Brasil, Saskia terá em sua agenda visitas a projetos e negócios com os quais a empresa está associada. “Teremos encontros com lideranças locais e empresariais de expressão com quem buscaremos novas parcerias para fomentar potenciais negócios de impacto social”, completa o executivo. 


Sobre Saskia


Líder no movimento de negócios sociais, Saskia co-fundou a Yunus Social Business (YSB) junto com o Prêmio Nobel da Paz Prof. Muhammad Yunus.

Juntamente com o Fórum Econômico Mundial, ela co-iniciou a Aliança COVID para empreendedores sociais. Saskia foi nomeada para o grupo de especialistas em negócios sociais da Comissão da UE e assessorou o Grupo de Advocacia dos ODM da ONU de Ban Ki-Moon, bem como para a equipe B de Richard Branson. Ela lecionou em várias universidades e participou de diversos e importantes eventos de envergadura global, incluindo o Fórum Econômico Mundial e a Clinton Global Initiative. Antes da YSB, Saskia foi Co-CEO do Grameen Creative Lab e consultora de gestão do Boston Consulting Group em Munique e Nova York.

Ela está classificada entre as 100 melhores mulheres em Empreendedorismo Social pela Euclid Network e foi premiada com o Vordenker Award 2020 pelo BCG e Handelsblatt, e com o BOLD Woman Award 2020 pela Veuve Clicquot, Capital's Young Elite 2017, 2018. Saskia ainda é membro do Young Presidents Organização e do ZEIT Green Council.


Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil

Além da CEO da YSB Global, Saskia Bruysten, Tom Kocsis, responsável pela área global de investimentos de impacto, também apresentará o panorama de atuação da Yunus no mundo, além de falar sobre tendências e novidades para esse ano de 2022.

Saskia Bruysten: negócio ideal lucra e resolve problemas sociais

Em entrevista à EXAME, a cofundadora e CEO da Yunus Social Business, Saskia Bruysten, explica como grandes empresas, investidores e empreendedores ganham ao buscar resolver problemas sociais e ambientais

Esclarecimento sobre a perseguição contra o Professor Yunus