Sobre Nós

Nosso trabalho gira o virtuoso ciclo do impacto social.

Os negócios sociais têm uma profunda experiência em criar soluções para os grandes desafios da humanidade, como a pobreza e a crise climática, a partir das principais ferramentas utilizadas por negócios tradicionais.

Já as grandes corporações têm o poder de multiplicar o impacto gerado por esses negócios sociais. Nós trabalhamos com os dois lados e acreditamos que ambos têm muito a aprender um com o outro.

Yunus Negócios Sociais hoje: abordamos a desigualdade social e a crise climática
sob dois ângulos.

De baixo para cima...

A Yunus Investimentos fomenta negócios sociais locais que promovam educação, saúde, saneamento, energia limpa, empregabilidade, gestão de resíduos e reflorestamento para mais de 13 milhões de pessoas no Leste da África, América Latina e Índia. Os recursos investidos nos negócios sociais são reinvestidos nos próprios negócios ou em outras iniciativas, o que impulsiona o crescimento do impacto social.

Nosso capital paciente, com foco em crescimento e suporte pós-investimento, é gerido por um time local de profissionais com extensa experiência em setores como consultoria, bancos e indústrias. Nós temos escritórios em São Paulo, Bogotá, Mumbai, Bangalore, Kampala, Nairobi e Berlim.

...e de cima para baixo

Aproveitamos nossos anos de experiência com negócios sociais e corporações para conectarmos as duas pontas. Com nossas metodologias, a Yunus Corporate Innovation orienta grandes corporações (como Danone, McCain, MAN, Neo Quimica e Ambev) a transformar seu propósito e relacionar sua vocação a alguns dos maiores desafios do mundo.

A Yunus Corporate Innovation opera separadamente da Yunus Investimentos. Por ser  um negócio social, 100% dos lucros da Yunus Corporate Innovation são reinvestidos no próprio negócio para dar continuidade e escalabilidade ao nosso impacto social.

Nossa história começa com um sonho de um homem visionário

Em 1983, o Prof. Muhammad Yunus fundou o Grameen Bank e iniciou uma revolução nas microfinanças que, em 2006, lhe rendeu um dos mais prestigiosos prêmios, o Nobel da Paz.

O Grameen passou então de um banco focado em microcrédito e se tornou um conglomerado de empresas criadas especificamente com a intenção de buscar soluções para os problemas da humanidade. Essas empresas foram as primeiras a aderir ao novo e emergente modelo de negócio: o negócio social.

Fundação da Yunus Negócios Sociais

A Yunus Negócios Sociais foi fundada na Alemanha, em 2011, pelo Prof. Muhammad Yunus, Saskia Bruysten e Sophie Eisemann. O objetivo do trio era expandir o sucesso dos negócios sociais de Bangladesh e impulsioná-lo ao redor do mundo.

Na mesma época, as grandes corporações começaram a nos procurar, entusiasmadas com o valor dos negócios sociais. Começamos a trabalhar com empresas inspiradas a integrar o conceito de negócios sociais em seu modelo de negócio. Criando, assim, os primeiros negócios sociais corporativos.