Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022

Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022
April 5, 2022

Desde 2015, a Yunus Brasil capta e administra recursos para Negócios Sociais. Esta atuação, dedicada ao investimento via dívida e incomum no Brasil, é exclusiva para negócios com impacto positivo nas áreas social e ambiental debaixo da visão dos 3 zeros do Prof Yunus: zero pobreza, zero desemprego e zero emissão líquida de carbono. Agora, a Yunus, reconhecida no mercado de investimento de impacto como um centro de excelência, anuncia a chegada do novo Managing Director Mauricio Coutinho, que tem experiência como consultor, executivo e sócio operacional de fundos de private equity.

Com um planejamento estratégico dos últimos anos denominado Ambition 2025, a Yunus Brasil almeja uma expressiva expansão em investimentos e impacto social e ambiental. “Acredito que minha experiência com empresas de private equity, suas investidas, incluindo a coordenação de elaboração de teses e investimento, negociações, due diligences e fechamentos, agregará na elaboração e execução de estratégias para a Yunus, além de poder contribuir para fortalecer no Brasil na área de investimentos de impacto”, ressalta Coutinho. Entre passagens por empresas como Neovia Telecomunicações e Promon, Coutinho foi diretor executivo da Vex e CTO da Pegasus Telecom. Foi também fundador da Angra Partners, e trabalhou como consultor e gerente da McKinsey & Co. por seis anos.

Inspirados pela história de concessão de crédito do Grameen Bank e de Muhammad Yunus, a Yunus Social Business oferece empréstimos e apoio não financeiro aos empreendedores sociais e ambientais nos países em que a empresa atua. Para Francisco Vicente, Portfolio Manager da Yunus Brasil, além de comemorar a chegada do novo Managing Director de investimentos, a presença de Mauricio Coutinho no time reforça a tarefa de fazer com que a empresa seja reconhecida cada vez mais como investidora em ESG raiz. “Nosso DNA possui ensinamentos de quem advoga há mais de 40 anos pela responsabilidade do mundo das finanças e dos negócios em geral”, finaliza Francisco.

Previous post

There is no previous post

Next Post

There is no next post

Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Saskia Bruysten: negócio ideal lucra e resolve problemas sociais

Em entrevista à EXAME, a cofundadora e CEO da Yunus Social Business, Saskia Bruysten, explica como grandes empresas, investidores e empreendedores ganham ao buscar resolver problemas sociais e ambientais

Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil

Além da CEO da YSB Global, Saskia Bruysten, Tom Kocsis, responsável pela área global de investimentos de impacto, também apresentará o panorama de atuação da Yunus no mundo, além de falar sobre tendências e novidades para esse ano de 2022.

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Empresa fundada pelo Prêmio Nobel da Paz já impactou globalmente mais de 47 milhões de pessoas; Saskia Bruysten, CEO mundial e co-fundadora da Yunus Social Business, vem ao Brasil e terá agenda para atender a imprensa.

HSM Expo 21: Yunus Brasil e executivos falam sobre Impacto Além do ESG

O evento contou com a participação de Tulio Notini, Diretor de Coporate da Yunus, Carla Crippa, a Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Ambev no Brasil, da Lívia Berrocal, Gerente de Propósito na Reckitt Hygiene Comercial e Bruno Pipponzi, líder executivo da Vitat, a nova Healthtech da RaiaDrogasil.

Yunus lança Manual do Procurement de Impacto Socioambiental no Brasil

A Yunus Negócios Sociais lançou o Manual de Procurement de Impacto Socioambiental, trata-se de um guia prático para integração de negócios de impacto dentro das cadeias de valor das corporações como fornecedores, com fatores-chave de sucesso tanto.