Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global
January 27, 2022

A Yunus Social Business, empresa global criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, completa 10 anos de atuação. Com  sede em Berlim e  presença, além do Brasil, em países como Índia, Uganda, Quênia e Colômbia, a empresa já impactou globalmente 47 milhões de pessoas por meio dos negócios sociais investidos em seu portfólio e projetos de inovação social com grandes corporações.  

No Brasil, estabelecida como Yunus Negócios Sociais, a organização  tem atuado por meio de duas frentes. A Yunus Corporate Innovation, que tem apoiado grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas às suas vocações, ajudando-as a buscar soluções para os problemas mais urgentes que afetam as pessoas e o planeta e, com isso, incorporarem o impacto social como uma estratégia de negócio, e a Yunus Investimentos, que atua na outra ponta desse espectro: diretamente com empreendedores, em negócios que já nasceram orientados para o impacto social e precisam crescer. A Yunus Investimentos faz aporte financeiro e fornece suporte pós-investimento com foco na maximização do impacto desses negócios de alto poder de transformação. 

Para celebrar essa atuação de uma década, a Yunus Social Business (YSB) disponibiliza para entrevistas sua CEO e co-fundadora, Saskia Bruysten, que tem passagem pelo País prevista para acontecer a partir de 1 de fevereiro. 

De acordo com Tulio Notini, diretor da divisão de Corporate da Yunus Social Business Brasil, Saskia terá em sua agenda visitas a projetos e negócios com os quais a empresa está associada. “Teremos encontros com lideranças locais e empresariais de expressão com quem buscaremos novas parcerias para fomentar potenciais negócios de impacto social”, completa o executivo. 


Sobre Saskia


Líder no movimento de negócios sociais, Saskia co-fundou a Yunus Social Business (YSB) junto com o Prêmio Nobel da Paz Prof. Muhammad Yunus.

Juntamente com o Fórum Econômico Mundial, ela co-iniciou a Aliança COVID para empreendedores sociais. Saskia foi nomeada para o grupo de especialistas em negócios sociais da Comissão da UE e assessorou o Grupo de Advocacia dos ODM da ONU de Ban Ki-Moon, bem como para a equipe B de Richard Branson. Ela lecionou em várias universidades e participou de diversos e importantes eventos de envergadura global, incluindo o Fórum Econômico Mundial e a Clinton Global Initiative. Antes da YSB, Saskia foi Co-CEO do Grameen Creative Lab e consultora de gestão do Boston Consulting Group em Munique e Nova York.

Ela está classificada entre as 100 melhores mulheres em Empreendedorismo Social pela Euclid Network e foi premiada com o Vordenker Award 2020 pelo BCG e Handelsblatt, e com o BOLD Woman Award 2020 pela Veuve Clicquot, Capital's Young Elite 2017, 2018. Saskia ainda é membro do Young Presidents Organização e do ZEIT Green Council.


Sobre a Yunus Negócios Sociais

A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais - um modelo iniciado pelo cofundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus - trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. Através da unidade de Corporate Innovation, apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. Já a Yunus Investimentos investe em negócios sociais através de crédito de longo prazo e taxas acessíveis. Atualmente há 10 empresas investidas no portfólio, em setores como educação infantil e profissionalizante, reflorestamento e gestão de resíduos. A Yunus Negócios Sociais é parte da rede Yunus Social Business Global Initiatives, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia. Foi fundada, em 2011. https://www.yunusnegociossociais.com/.


Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil

Além da CEO da YSB Global, Saskia Bruysten, Tom Kocsis, responsável pela área global de investimentos de impacto, também apresentará o panorama de atuação da Yunus no mundo, além de falar sobre tendências e novidades para esse ano de 2022.

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Empresa fundada pelo Prêmio Nobel da Paz já impactou globalmente mais de 47 milhões de pessoas; Saskia Bruysten, CEO mundial e co-fundadora da Yunus Social Business, vem ao Brasil e terá agenda para atender a imprensa.

Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022

Com experiência em empresas investidas e gestoras de fundos de corporate venture e private equity, Mauricio Coutinho é o novo Managing Director da Yunus Brasil