Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022

Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022
April 5, 2022

Desde 2015, a Yunus Brasil capta e administra recursos para Negócios Sociais. Esta atuação, dedicada ao investimento via dívida e incomum no Brasil, é exclusiva para negócios com impacto positivo nas áreas social e ambiental debaixo da visão dos 3 zeros do Prof Yunus: zero pobreza, zero desemprego e zero emissão líquida de carbono. Agora, a Yunus, reconhecida no mercado de investimento de impacto como um centro de excelência, anuncia a chegada do novo Managing Director Mauricio Coutinho, que tem experiência como consultor, executivo e sócio operacional de fundos de private equity.

Com um planejamento estratégico dos últimos anos denominado Ambition 2025, a Yunus Brasil almeja uma expressiva expansão em investimentos e impacto social e ambiental. “Acredito que minha experiência com empresas de private equity, suas investidas, incluindo a coordenação de elaboração de teses e investimento, negociações, due diligences e fechamentos, agregará na elaboração e execução de estratégias para a Yunus, além de poder contribuir para fortalecer no Brasil na área de investimentos de impacto”, ressalta Coutinho. Entre passagens por empresas como Neovia Telecomunicações e Promon, Coutinho foi diretor executivo da Vex e CTO da Pegasus Telecom. Foi também fundador da Angra Partners, e trabalhou como consultor e gerente da McKinsey & Co. por seis anos.

Inspirados pela história de concessão de crédito do Grameen Bank e de Muhammad Yunus, a Yunus Social Business oferece empréstimos e apoio não financeiro aos empreendedores sociais e ambientais nos países em que a empresa atua. Para Francisco Vicente, Portfolio Manager da Yunus Brasil, além de comemorar a chegada do novo Managing Director de investimentos, a presença de Mauricio Coutinho no time reforça a tarefa de fazer com que a empresa seja reconhecida cada vez mais como investidora em ESG raiz. “Nosso DNA possui ensinamentos de quem advoga há mais de 40 anos pela responsabilidade do mundo das finanças e dos negócios em geral”, finaliza Francisco.

Saskia Bruysten: negócio ideal lucra e resolve problemas sociais

Em entrevista à EXAME, a cofundadora e CEO da Yunus Social Business, Saskia Bruysten, explica como grandes empresas, investidores e empreendedores ganham ao buscar resolver problemas sociais e ambientais

Social business boosts livelihoods and recycling efforts in India

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat.