Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global
January 27, 2022

A Yunus Social Business, empresa global criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, completa 10 anos de atuação. Com  sede em Berlim e  presença, além do Brasil, em países como Índia, Uganda, Quênia e Colômbia, a empresa já impactou globalmente 47 milhões de pessoas por meio dos negócios sociais investidos em seu portfólio e projetos de inovação social com grandes corporações.  

No Brasil, estabelecida como Yunus Negócios Sociais, a organização  tem atuado por meio de duas frentes. A Yunus Corporate Innovation, que tem apoiado grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas às suas vocações, ajudando-as a buscar soluções para os problemas mais urgentes que afetam as pessoas e o planeta e, com isso, incorporarem o impacto social como uma estratégia de negócio, e a Yunus Investimentos, que atua na outra ponta desse espectro: diretamente com empreendedores, em negócios que já nasceram orientados para o impacto social e precisam crescer. A Yunus Investimentos faz aporte financeiro e fornece suporte pós-investimento com foco na maximização do impacto desses negócios de alto poder de transformação. 

Para celebrar essa atuação de uma década, a Yunus Social Business (YSB) disponibiliza para entrevistas sua CEO e co-fundadora, Saskia Bruysten, que tem passagem pelo País prevista para acontecer a partir de 1 de fevereiro. 

De acordo com Tulio Notini, diretor da divisão de Corporate da Yunus Social Business Brasil, Saskia terá em sua agenda visitas a projetos e negócios com os quais a empresa está associada. “Teremos encontros com lideranças locais e empresariais de expressão com quem buscaremos novas parcerias para fomentar potenciais negócios de impacto social”, completa o executivo. 


Sobre Saskia


Líder no movimento de negócios sociais, Saskia co-fundou a Yunus Social Business (YSB) junto com o Prêmio Nobel da Paz Prof. Muhammad Yunus.

Juntamente com o Fórum Econômico Mundial, ela co-iniciou a Aliança COVID para empreendedores sociais. Saskia foi nomeada para o grupo de especialistas em negócios sociais da Comissão da UE e assessorou o Grupo de Advocacia dos ODM da ONU de Ban Ki-Moon, bem como para a equipe B de Richard Branson. Ela lecionou em várias universidades e participou de diversos e importantes eventos de envergadura global, incluindo o Fórum Econômico Mundial e a Clinton Global Initiative. Antes da YSB, Saskia foi Co-CEO do Grameen Creative Lab e consultora de gestão do Boston Consulting Group em Munique e Nova York.

Ela está classificada entre as 100 melhores mulheres em Empreendedorismo Social pela Euclid Network e foi premiada com o Vordenker Award 2020 pelo BCG e Handelsblatt, e com o BOLD Woman Award 2020 pela Veuve Clicquot, Capital's Young Elite 2017, 2018. Saskia ainda é membro do Young Presidents Organização e do ZEIT Green Council.


Sobre a Yunus Negócios Sociais

A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais - um modelo iniciado pelo cofundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus - trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. Através da unidade de Corporate Innovation, apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. Já a Yunus Investimentos investe em negócios sociais através de crédito de longo prazo e taxas acessíveis. Atualmente há 10 empresas investidas no portfólio, em setores como educação infantil e profissionalizante, reflorestamento e gestão de resíduos. A Yunus Negócios Sociais é parte da rede Yunus Social Business Global Initiatives, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia. Foi fundada, em 2011. https://www.yunusnegociossociais.com/.


Yunus lança Manual do Procurement de Impacto Socioambiental no Brasil

A Yunus Negócios Sociais lançou o Manual de Procurement de Impacto Socioambiental, trata-se de um guia prático para integração de negócios de impacto dentro das cadeias de valor das corporações como fornecedores, com fatores-chave de sucesso tanto.

HSM Expo 21: Yunus Brasil e executivos falam sobre Impacto Além do ESG

O evento contou com a participação de Tulio Notini, Diretor de Coporate da Yunus, Carla Crippa, a Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Ambev no Brasil, da Lívia Berrocal, Gerente de Propósito na Reckitt Hygiene Comercial e Bruno Pipponzi, líder executivo da Vitat, a nova Healthtech da RaiaDrogasil.

Esclarecimento sobre a perseguição contra o Professor Yunus