Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil

Tom Kocsis, Diretor Global de Investimentos da Yunus, visita o Brasil
January 27, 2022

No próximo mês de fevereiro, a Yunus Social Business (YSB), co-fundada pelo Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, inicia as celebrações dos seus 10 anos de atuação no mundo e, para isso, receberá, além da CEO da YSB Global, Saskia Bruysten, também o responsável pela área global de investimentos de impacto, Tom Kocsis, que apresentará o panorama de atuação da Yunus no mundo, além de falar sobre tendências e novidades para esse ano de 2022. 

Tom tem mais de 25 anos de experiência em gestão e estratégia de negócios financeiros voltados para impacto, tendo atuado em países da África e nos Estados Unidos. O executivo tem ampla experiência em governança corporativa atuando em conselhos de bancos e instituições financeiras regulamentadas em várias jurisdições e é membro do Institute of Directors, tendo viajado para mais de 60 países e diferentes nações.

De acordo com Francisco Vicente, Portfolio Manager da Yunus Brasil, além de celebrar a vinda dos executivos, será uma oportunidade de aproximação e reencontro da organização com diversos atores do ecossistema de impacto, tais como investidores, empreendedores sociais e intermediários. “Possuímos em nosso portfólio de investimentos, negócios sociais que impactaram positivamente mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil, em sua grande maioria provenientes de classes mais baixas. Será uma oportunidade para visitarmos alguns destes negócios como Provi, Escola do Mecânico, MeuChapa e Portal Telemedicina. Além disso, apresentaremos os resultados e planos da empresa para a comunidade de investidores de impacto do país.” conta o executivo, que hoje é responsável pela atuação da Yunus na área de investimentos no Brasil.


Sobre a Yunus Negócios Sociais

A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais - um modelo iniciado pelo co-fundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus - trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. Através da unidade de Corporate Innovation, apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. Já a Yunus Investimentos investe em negócios sociais através de crédito de longo prazo e taxas acessíveis. Atualmente há 10 empresas investidas no portfólio, em setores como educação infantil e profissionalizante, reflorestamento e gestão de resíduos. A Yunus Negócios Sociais é parte da rede Yunus Social Business Global Initiatives, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia. Foi fundada, em 2011. https://www.yunusnegociossociais.com/.


Yunus Negócios Sociais celebra 10 anos de atuação global

Empresa fundada pelo Prêmio Nobel da Paz já impactou globalmente mais de 47 milhões de pessoas; Saskia Bruysten, CEO mundial e co-fundadora da Yunus Social Business, vem ao Brasil e terá agenda para atender a imprensa.

Saskia Bruysten: negócio ideal lucra e resolve problemas sociais

Em entrevista à EXAME, a cofundadora e CEO da Yunus Social Business, Saskia Bruysten, explica como grandes empresas, investidores e empreendedores ganham ao buscar resolver problemas sociais e ambientais

Yunus Brasil tem novo Diretor e mira em expansão para 2022

Com experiência em empresas investidas e gestoras de fundos de corporate venture e private equity, Mauricio Coutinho é o novo Managing Director da Yunus Brasil